Curso Lógica de Programação
Código do Produto: 3011
R$ 299,99
R$180,00
Simulação de parcelamento com base as taxas vigentes no momento, pode ocorrer pequenas variações sem prévio aviso. Agradecemos a compreensão.
Descrição Completa:
Cada vez mais crescente, o mercado de tecnologia da informação necessita de bons profissionais e o Curso Interativo Lógica de Programação Visual Mídia é a porta de entrada para quem busca se tornar um programador de computadores. O curso objetiva proporcionar os conhecimentos necessários para a utilização das diversas linguagens de programação. |
Aulas EAD (Online) ou PRESENCIAL EM ARAXÁ/MG.
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Início imediato após confirmação de pagamento;
Acompanhamento de professor Online;
Certificado Reconhecido Nacionalmente + Certificado Digital;
Curso Gamificado dentro da plataforma EAD;
Sem taxa de matrícula;
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Plataforma de currículo online;
Biblioteca Digital Liberada com mais de 20 cursos online grátis;
15 motivos para você aprender Tecnologia ou Negócios:
1. Todos os trabalhos ou empresas, precisam de Informática ou Administração.
2. São áreas fundamentais, tanto para sua vida pessoal, quanto profissional.
3. Há milhares de vagas para quem se especializa nestas áreas (fonte Catho e outras agências).
4. Esses certificados ampliam seus ganhos e suas chances de melhores oportunidades.
5. Valem horas extracurriculares para faculdades e como títulos em concursos.
6. Quanto melhor o seu currículo, menos concorrentes você terá no mercado de trabalho.
7. Permitem encontrar um ótimo emprego ou mesmo montar seu próprio negócio.
8. Há vagas com salários superiores há 3 mil reais (fonte Catho)
9. Trabalhando por conta própria, seus ganhos poderão ultrapassar 5 mil reais ou mais.
10. Muitas áreas, permitem que você trabalhe na própria casa, com liberdade de horários e sem chefe
11. Tendo liberdade de horários, você terá mais tempo para sua família e para fazer o que realmente gosta.
12. Você pode aprender e prestar serviços no país inteiro, via Internet (sem limites geográficos).
13. Quanto mais conhecimento e experiência, maiores as suas chances de ter um futuro brilhante.
14. Estão entre as áreas que mais geram oportunidades na região.
15. Quanto mais você demorar para iniciar, mais oportunidades deixará de aproveitar.
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1. Cursos atualizados e sempre focados no mercado de trabalho.
2. Sistema de ensino usado em mais de 1.500 escolas no Brasil, Faculdades e Cursos Técnicos.
3. Metodologia prática, fácil e divertida de aprender.
4. Didática desenvolvida por pedagogos e especialistas em cada área.
5. Treinamento individualizado para cada aluno.
6. Garantia de aprendizado com avaliações e exercícios interativos a cada aula.
7. Início imediato para todos os cursos.
8. Respeito aos horários e ritmo de aprendizagem de cada aluno.
9. Possibilidade de fazer os cursos intensivamente e concluir no seu prazo.
10. Preços justos e você parcela como quiser.
11. Biblioteca Online grátis (com material didático, jogos educativos e muito mais).
12. Professores altamente qualificados e em constante treinamento.
13. Certificado válido e aceito em todo o Brasil.
14. Oportunidade de Estágio educacional para alunos que se destacam.
15. Horários 100% flexíveis (mude na hora que precisar).
16. Aulas no conforto do seu Lar (Computador ou Notebook).
17. Currículo online e padronizado 100% grátis.
18. Rede de escolas com 20 anos de experiência e milhares de alunos formados.
Conteúdo Programático:
Carga horária:12hrs
AULA 01 – INTRODUÇÃO À LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
- Objetivos da Aula
- Estrutura do Curso
- Lógica de Programação
- Tomadas de Decisão
- Organizando as Instruções
- Linguagem de Programação
- Pseudocódigo
- Modelo de Pseudocódigo Padrão
- Exercícios
AULA 02 – LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO - TESTES DE MESA E DIAGRAMAS DE BLOCOS
- Objetivos da Aula
- O que vamos fazer
- Teste de Mesa
- Executando um Teste de Mesa
- Diagrama de Blocos
- Símbolos Especiais
- Exercícios
AULA 03 – TIPOS DE DADOS, CONSTANTES E VARIÁVEIS
- Objetivos da Aula
- O que vamos fazer
- Entendendo a Memória Ram
- Mas então, o que são as Variáveis?
- Declarando Variáveis
- Conhecendo os Tipos das Variáveis
- Mas e a Constantes, o que são elas?
- A Linguagens de Programação e suas classificações quanto às Variáveis
- Exercícios
AULA 04 – OPERADORES ARITMÉTICOS, RELACIONAIS E LÓGICOS
- Objetivos da Aula
- O que vamos fazer
- O que são os Operadores?
- Conhecendo os Operadores Aritméticos
- Hierarquia das Operações Aritméticas
- Aprendendo sobre os Operadores Relacionais
- Analisando os Operadores Lógicos
- Exercícios:
AULA 05 – ESTRUTURAS DE DECISÃO E REPETIÇÃO
- Objetivos da Aula
- O Que Vamos Fazer
- Comando de Decisão
- Comando de Decisão Se
- Comando de Decisão Select Case
- Comando de Repetição
- Comando de Repetição For
- Comando de Repetição While
- Laço de Repetição
- Exercícios
AULA 06 – ENTENDENDO A PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS
- Objetivos da Aula
- O Que vamos fazer
- Programação Orientada a Objetos
- O Conceito de Classe
- O Conceito de Objetos
- Herança Simples e Múltipla
- Usar e Conversar com Objetos
- Encapsulamento
- Exercícios
AULA 07 – INSTALANDO E CONHECENDO O MICROSOFT SMALL BASIC
- Objetivos da Aula
- O que vamos fazer
- O que é o Small Basic?
- Conhecendo a Intellisense
- Baixando e instalando o Small Basic
- Iniciando a Instalação
- Primeiros Contatos com o Small Basic
- Fazendo uso do Programa
- Salvando Projetos
- Iniciando a Prática
- Dicas e Curiosidades
- Faça Você Mesmo!
AULA 08 – ESTRUTURAS DE DECISÃO E REPETIÇÃO NA PRÁTICA
- Objetivos da Aula
- O que vamos fazer
- Estrutura de Decisão Se
- Comando de Repetição For
- Comando de Repetição While
- Faça Você Mesmo!
AULA 09 – DESENHANDO COM SMALL BASIC
- Objetivos da Aula
- O que vamos fazer
- Conhecendo a Biblioteca Gráfica do Small Basic
- Desenhando formas Circulares e Retangulares
- Criando formas sem Preenchimento
- Trabalhando com as Cores da Biblioteca Gráfica
- Aprendendo sobre a Tartaruga (Turtle)
- Faça Você Mesmo!
AULA 10 – CRIANDO E USANDO SUB-ROTINAS
- Objetivos da Aula
- O que vamos fazer
- Utilizando Sub-Rotinas
- Capturando Eventos do Mouse e Teclado
- Criando um Programa para Desenhar
- Faça Você Mesmo!
AULA 11 – DESENVOLVENDO UTILITÁRIOS COM CÓDIGOS AVANÇADOS
- Objetivos da Aula
- O que vamos fazer
- Elaborando um Conversor de Moedas
- Objetos seguindo os Cliques do Mouse
- Faça Você Mesmo!
AULA 12 – ATIVIDADES INTERESSANTES NO SMALL BASIC
- Objetivos da Aula
- Executando Sons Nativos do Small Basic
- Criando um Programa que permite ao usuário Escutar a Música que ele quiser
- Publicando Projetos na Web
- Importando Projetos da Internet
- Jogos Prontos para Estudo
- As 20 Linguagens mais populares da atualidade (Informações Complementares)
- No que você se tornou?
- Faça Você Mesmo!
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